Secretaria de Educação renova contrato com o sistema de Ensino 'Aprende Brasil' da Editora Positivo

Publicado em: 11/03/2019 18:50 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Prefeitura

A Prefeitura de Ivaté, através da Secretaria Municipal de Educação renovou o contrato com o sistema de ensino "Aprende Brasil", da Editora Positivo.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Silvana Fonseca, neste ano o município deve investir cerca de R$ 180.000,00 mil na aquisição das apostilas didáticas. O material será empregado no ensino dos alunos do grupo 01 ao 05 (Creche e Educação Infantil) e do 1º ano do Ensino Fundamental Séries Iniciais.

O sistema Aprende Brasil está presente em aproximadamente 200 municípios do país. Além do material didático distribuído entre alunos e professores, o sistema de ensino disponibiliza aos educadores acesso ao portal com conteúdos educacionais, assessoria pedagógica e capacitação dos docentes e equipe técnica da rede de ensino, através da educação continuada, embasada no Plano Municipal de Educação, elaborado recentemente para os próximos 10 anos.

Para o Sistema de Ensino Aprende Brasil, a qualidade e o sucesso na educação resultam no aprendizado. Estes produtos e serviços são voltados para uma liderança ativa, para a participação organizada da comunidade escolar, para o aperfeiçoamento dos professores motivados e qualificados e para a excelência na educação.

O prefeito Univaldo Campaner reforça a importância de todo este investimento, com o intuito de formar cidadãos bem preparados, não somente no âmbito educacional, mas também para a vida.