Educação Infantil recebe 2ª remessa de Brinquedos Didáticos

Publicado em: 07/08/2019 16:06 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Prefeitura

A Prefeitura de Ivaté entregou nesta semana novos Brinquedos Didáticos para a Educação Infantil. Entre as instituições beneficiadas estão os CMEI´s Menino Deus e Santa Terezinha.

A secretária de Educação, Silvana Fonseca, destacou que a aquisição de brinquedos para uso das crianças na Educação Infantil é uma estratégia de implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil.

A ação faz parte de um recurso no valor de R$ 20.913,31 do Plano de Ações Articuladas - PAR/FNDE. E essa já é a terceira entrega referente a esse termo de compromisso.

O brinquedo e a brincadeira são constitutivos da infância. A brincadeira é para a criança um dos principais meios de expressão que possibilita a investigação e a aprendizagem sobre as pessoas e o mundo. Valorizar o brincar significa oferecer espaços e brinquedos que favoreçam a brincadeira como atividade que ocupa o maior espaço de tempo na infância.