Autenticação
Ouvidoria

Educação realiza programação especial na volta às aulas

Educação realiza programação especial na volta às aulas


Publicado em: 10/08/2019 12:11 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Prefeitura

 

O retorno às aulas é sempre um momento especial e de muita expectativa para os alunos – por isso, a Secretaria Municipal de Educação preparou uma programação diferenciada para receber alunos e professores no inicio deste segundo semestre em Ivaté. 

A ação teve inicio no dia 26 de julho, com uma excelente formação para Agentes Educacionais e demais servidores da Cultura e do Esporte, com o tema: Ética e o Trabalho em Equipe, com Ênfase no Serviço Público, onde todos os participantes puderam refletir sobre sua prática e a importância que cada um exerce no seu local de trabalho. 

Já no dia 29 de julho, cada profissional foi acolhido pela direção e equipe pedagógica nas instituições em que trabalha. Nesse dia os professores estudaram sobre os descritores, habilidades e competências e como usá-los na prática pedagógica, incorporando os no PTD. 

Concomitante a isso, os agentes educacionais da rede, tiveram outra formação, sendo esta de Brigada de Incêndio, com o objetivo de formar pessoas capacitadas a resolverem problemas emergenciais, caso apareçam. Foram 08 horas teóricas no primeiro dia e 08 horas práticas no segundo dia.

As professoras e equipes tiveram ainda um período para preparação e recepção dos seus alunos. E essa recepção aconteceu de forma espetacular (como deve ser), carregada de muita alegria, entusiasmo, brincadeiras e conteúdos direcionados para o dia, tais atividades aconteceram tanto nas escolas quanto nos Cmeis.

Mas não parou por aí. Na quinta feira, dia 01 de agosto, as professoras da rede continuaram com formação, ministrada pela professora Sirley Terezinha, do Programa Aprende Brasil da Editora Positivo. O tema da palestra foi: A Base Nacional Comum - A Implementação do Currículo Local e a Prática Pedagógica. Conteúdo esse, essencial para a construção do Currículo Municipal, que deverá ser construído até dezembro de 2019. 

Na sexta-feira dia 02, teve formação para toda equipe pedagógica da Seduc e das instituições da rede municipal, orientando sobre a Construção do Currículo Local para as Escolas de Ivaté. 

A Secretária de Educação, Silvana Fonseca, diz estar satisfeita com a programação, pois possibilitou a todos os envolvidos retornarem preparados para mais um semestre de trabalho. "Desejo a todos um bom retorno e que todos os objetivos traçados para este ano de 2019 sejam concretizados". 

O prefeito Univaldo Campaner destacou a importância de oferecer uma formação de qualidade. “É uma forma de valorizar os nossos profissionais, que passam a conhecer a realidade da rede municipal, contribuindo assim para o melhor desempenho a serviço de nossos alunos”.