Dois veículos novos são entregues à Secretaria de Educação

Publicado em: 22/06/2022 13:37 | Fonte/Agência: Secretaria de Educação | Autor: Prefeitura

Dois veículos novos são entregues à Secretaria de Educação
Ivaté foi contemplada com dois novos veículos escolares do Governo Federal. Trata-se de um micro-ônibus, com capacidade para 24 alunos e um ônibus para 59 estudantes. O micro-ônibus foi entregue no último dia 02, em Curitiba, por meio de emenda da bancada Federal do Senador Oriovisto Guimarães. Já o ônibus, foi adquirido pela emenda parlamentar do Deputado Federal Filipe Barros, e entregue nesta semana, no dia 21 de junho.
Importante destacar, ainda, que o ônibus foi repassado ao município através do Programa PAR/FNDE, cuja emenda no valor de R$ 214 mil, com contrapartida da Secretaria de Educação de R$ 103.900 (fonte Salário Educação), totalizando R$ 317.900.
Para a Dirigente Municipal, Fabiana Paula Bidoia, os veículos contribuem para que os alunos sejam transportados com mais segurança e evidenciam a luta do município para que a educação seja cada vez melhor.