2.500 mudas de maracujá são entregue aos produtores que se enquadraram no processo seletivo

Publicado em: 11/11/2022 10:49 | Fonte/Agência: PREFEITURA | Autor: PREFEITURA

SEMEANDO
​A Prefeitura Municipal de Ivaté, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e com o apoio do IDR – PARANÁ (antiga Emater), entregou nesta semana cerca de 2.500 mudas de maracujá aos produtores que se enquadraram no processo seletivo. Essas mudas fazem parte do programa Mais Frutas Ivaté’, que já está em andamento desde 2021, com a cultura da banana. Segundo o secretário Anderson Quinaia, mais de 25 produtores já foram beneficiados pelo programa, que inclusive em 2023 continuará ativo e com novas frutas, atendendo assim, a todos os produtores que desejam participar.
INCENTIVO
O objetivo do programa é incentivar os agricultores familiares no cultivo de frutíferas, que é uma alternativa extremamente rentável, se comparado com outras culturas, além de atender às demandas de frutas em nosso município.
APOIO TOTAL
Além das mudas, a prefeitura forneceu também os insumos necessários para a fase inicial do projeto, preparo do solo e assistência técnica em conjunto com IDR – PARANÁ, para auxílio técnico aos produtores desde o plantio até colheita, buscando assim, uma boa produção e viabilidade nesse programa.