Publicado em: 01/12/2022 10:00 | Fonte/Agência: PREFEITURA | Autor: PREFEITURA

INVESTIMENTOS EM SAÚDE
Com recursos próprios, a Prefeitura de Ivaté acaba de adquirir novos equipamentos que vão subsidiar atendimentos do Pronto Socorro do Pronto Atendimento. Trata-se de um desfibrilador, duas bombas de infusão, monitor cardíaco e respirador.
DESFRIBRILADOR
Um desfibrilador é uma máquina que envia fortes choques de energia elétrica ao coração. Esse choque elétrico é chamado desfibrilação. O objetivo desse choque é voltar o coração no ritmo normal após sofrer uma fibrilação ou uma parada cardíaca. O objetivo desse choque é, por um lado, ativar o batimento cardíaco e, por outro lado, estabelecer o ritmo correto. Esse choque de alta energia (desfibrilação) é uma parte essencial na tentativa de salvar a vida de alguém que está apresentando arritmias cardíacas de fibrilação ventricular e taquicardia ventricular.
BOMBA DE INFUSÃO
A bomba de infusão é um equipamento médico destinado à administração de fluidos, como medicamentos e nutrientes, que são entregues de forma controlada no corpo do paciente de acordo com sua prescrição médica.
MONITOR
O monitor multiparâmetro de sinais vitais é um equipamento que faz a leitura dos sinais vitais do paciente, indicando em tempo real para a equipe médica, através das informações na tela e de alarmes visuais e sonoros, qual a sua condição de saúde atual do paciente.
VENTILADOR
Os ventiladores pulmonares são equipamentos importantes para a manutenção da vida, desde o suporte respiratório, até o uso em pacientes com desconforto ou insuficiência respiratória. Para fornecer o adequado suprimento de oxigênio, são utilizados esses equipamentos.