Autenticação
Ouvidoria

Prefeitura de Ivaté acaba de adquirir novos equipamentos que vão subsidiar atendimentos do Pronto Socorro do Pronto Aten

Prefeitura de Ivaté acaba de adquirir novos equipamentos que vão subsidiar atendimentos do Pronto Socorro do Pronto Aten


Publicado em: 01/12/2022 10:00 | Fonte/Agência: PREFEITURA | Autor: PREFEITURA

 

INVESTIMENTOS EM SAÚDE
Com recursos próprios, a Prefeitura de Ivaté acaba de adquirir novos equipamentos que vão subsidiar atendimentos do Pronto Socorro do Pronto Atendimento. Trata-se de um desfibrilador, duas bombas de infusão, monitor cardíaco e respirador.
DESFRIBRILADOR
Um desfibrilador é uma máquina que envia fortes choques de energia elétrica ao coração. Esse choque elétrico é chamado desfibrilação. O objetivo desse choque é voltar o coração no ritmo normal após sofrer uma fibrilação ou uma parada cardíaca. O objetivo desse choque é, por um lado, ativar o batimento cardíaco e, por outro lado, estabelecer o ritmo correto. Esse choque de alta energia (desfibrilação) é uma parte essencial na tentativa de salvar a vida de alguém que está apresentando arritmias cardíacas de fibrilação ventricular e taquicardia ventricular.
BOMBA DE INFUSÃO
A bomba de infusão é um equipamento médico destinado à administração de fluidos, como medicamentos e nutrientes, que são entregues de forma controlada no corpo do paciente de acordo com sua prescrição médica.
MONITOR
O monitor multiparâmetro de sinais vitais é um equipamento que faz a leitura dos sinais vitais do paciente, indicando em tempo real para a equipe médica, através das informações na tela e de alarmes visuais e sonoros, qual a sua condição de saúde atual do paciente.
VENTILADOR
Os ventiladores pulmonares são equipamentos importantes para a manutenção da vida, desde o suporte respiratório, até o uso em pacientes com desconforto ou insuficiência respiratória. Para fornecer o adequado suprimento de oxigênio, são utilizados esses equipamentos.