Ivaté realiza 12ª Conferência Municipal de Saúde

Publicado em: 09/04/2019 16:05 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Prefeitura

Com o objetivo de discutir as propostas que irão nortear à saúde pública de Ivaté, a Prefeitura em parceria com a Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizou na quarta-feira (3), a 12ª Conferência Municipal de Saúde. O evento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Ivaté.

Com o tema “Democracia e Saúde”, o evento contou com a participação de mais de 100 pessoas e levantou pautas importantes na saúde pública, abordando a saúde como direito, a consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e financiamento adequado e suficiente para o SUS.

“Ficamos maravilhados com a participação efetiva da população, pois é um momento importante de se estabelecer parâmetros e diretrizes visando melhorar o atendimento de saúde no município", disse o secretário de Saúde, Francismar Nicolau.

"Foi um momento de discutirmos ações para os próximos anos, corrigirmos eventuais falhas, tonificarmos nossas potencialidades. A saúde de Ivaté está passando por um processo de mudança, de estruturação, e para isso estamos com uma equipe comprometida e engajada com o desenvolvimento do município”, destacou o prefeito Univaldo Campaner.

Ao final da conferência foram eleitos os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual, e apresentado os novos membros do Conselho Municipal de Saúde.

A solenidade, contou também com a presença do vice-prefeito Celso, vereador Jair Vieira (representando o poder legislativo), presidente do Conselho Municipal de Saúde, Pedro, vereadores: Adriano Gomes, Carmelita Sgaravato e João Carlos, palestrante Aletheia Busch, representando a 12ª Regional de Saúde Edinalva Mota, secretários municipais e a comunidade em geral.