Escolas municipais recebem mobiliários escolares novos

Publicado em: 17/05/2019 18:21 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Prefeitura

A Prefeitura de Ivaté através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Plano de Ações Articuladas (PAR/FNDE) recebeu novos mobiliários para equipar as escolas municipais.

Ao todo foram investidos R$ 47.418,00 na aquisição de 207 conjuntos de carteiras para alunos, 8 conjuntos de mesas para professores e 2 mesas acessíveis. Os mobiliários foram distribuídos nas escolas municipais Prof. Walter Bergman e no distrito de Herculândia.

Para o prefeito Univaldo Campaner a nova conquista é fruto de um trabalho sério realizado com dedicação e compromisso que vêm gerando resultados extremamente positivos na melhoria continua da rede municipal de educação.

De acordo com a Secretaria de Educação essa já é a segunda remessa de mobiliário efetuado pelo Governo Federal e vem ao encontro das necessidades do município em renovar e dar melhores condições de estudo aos alunos.

“As salas padronizadas proporcionam um ambiente mais acolhedor e favorecem uma educação de qualidade para os educandos que ficam muito tempo sentado e por isso, auxiliam em uma postura melhor, já que são confeccionados de acordo com a estatura deles”, afirma a Secretária de Educação Silvana dos Santos Fonseca.

A ação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, tem por objetivo renovar e padronizar os mobiliários das escolas no país, garantindo qualidade e conforto para estudantes e professores nas salas de aula e contribuindo para a permanência dos alunos nas escolas. Os mobiliários foram projetados para alunos em diversas estaturas, professores e alunos que utilizam cadeiras de rodas.