Ivaté realiza campanha contra o abuso de crianças e adolescentes

Publicado em: 24/05/2019 14:24 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Ivaté, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu durante a semana passada, várias atividades relacionadas ao dia 18 de maio, data onde se celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Intitulada como “Faça Bonito”, a Campanha envolveu o trabalho do CRAS e CREAS, em conjunto com a Secretaria de Educação.

Durante a semana diversas ações foram desenvolvidas nas escolas municipais e estaduais de Ivaté e Herculândia, para conscientizar e empoderar crianças e adolescentes a se defenderem de possíveis abusos.

Entre as ações estão instruções de como podem desenvolver mecanismos para se defenderem; e ainda, atividades com materiais lúdicos, vídeos educativos sobre a temática, produção textual e cartazes.

No dia 15 de maio a palestra ministrada pela psicóloga Patrícia Fabí Trindico reuniu centenas de pessoas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O evento teve como objetivo fomentar a discussão e alertar a população sobre a importância de se falar sobre o assunto.

A campanha foi finalizada com a apresentação de um Teatro na Associação da Usina Santa Terezinha.

Denuncie

O abuso sexual contra crianças e adolescentes é crime e deixa marcas incuráveis. A sociedade é responsável para que esse silêncio seja quebrado e a realidade mude. Se você conhece ou suspeita que alguma criança ou adolescente sofre violência, denuncie e seja a voz daqueles que não podem falar.

Para denunciar, basta entrar em contato Conselho Tutelar Municipal, ou pelo telefone disque 100 que é nacional e serve para denúncias contra violência, abuso sexual, agressões físicas e/ou psicológicas cometidas contra crianças e adolescentes, ou pelo canal da Policia Militar no 190.