Prefeitura reforça fiscalização em bares e lanchonetes de Ivaté

Publicado em: 20/05/2020 16:12 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Prefeitura

A Prefeitura de Ivaté está intensificando a fiscalização de bares e estabelecimentos comerciais em diferentes bairros da cidade e no distrito de Herculância, bem como procurando esclarecer as pessoas, sobre a importância do uso obrigatório da máscara e o distanciamento social, como forma de evitar aglomerações que podem disseminar ainda mais a doença causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Esse conjunto de ações visa garantir o cumprimento dos decretos municipal e estadual. O trabalho de orientação sobre a medida e verificação do cumprimento está sendo feito pelo Departamento de Fiscalização de Posturas e a Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar. Ao todo 10 estabelecimentos comerciais já foram notificados.

Os estabelecimentos que não cumprirem as determinações do decreto, estão sujeitos a penalização que começa com advertência e em casos de reincidência pode se transformar em multas, fechamento imediato do estabelecimento e até a cassação de alvará. Em casos de pessoas físicas o descumprimento gera aplicação de multa de acordo com a lei estadual.

A Prefeitura de Ivaté pede a compreensão da população e reforça que para continuarmos sem nenhum caso no Município, o uso de máscara é obrigatório e a recomendação é para que as pessoas mantenham o distanciamento, e a higienização das mãos é fundamental.

Em tempos de pandemia, proteja sua família. Tome as medidas de prevenção e fique em casa. A fiscalização continuará!