Programa de Desenvolvimento da Cultura do Maracujá

Publicado em: 08/03/2022 23:40 | Fonte/Agência: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente | Autor: Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Ivaté através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com apoio do IDR – PARANÁ (antiga-Emater) está lançando mais uma etapa do programa:

“ + MAIS FRUTAS IVATÉ ”.

Com o programa da cultura da Banana já em andamento, agora é a vez da Cultura do Maracujá. O objetivo do programa é incentivar os pequenos produtores com perfil de agricultores familiares para produção dessa frutífera, que é uma alternativa a mais para esses produtores, além de atender as demandas de frutas em nosso município.

A prefeitura fornecerá mudas e insumos necessários para a fase inicial do projeto além de assistência técnica em conjunto com IDR – PARANÁ que fornecerão o auxílio técnico para os produtores desde o plantio até colheita, buscando assim uma boa produção e viabilidade nesse programa!