Autenticação
Ouvidoria

Publicado em: 31/07/2023 18:02 | Fonte/Agência: PREFEITURA | Autor: PREFEITURA

Foi realizada nesta quarta-feira (26) a Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do município de Ivaté.
A conferência é mais que um evento, norteada pelos princípios adequada e à Soberania Alimentar, esta política constitui-se em ações intersetorial de promoção da alimentação saudável que estimulem o consumo, a produção e a comercialização de alimentos saudáveis, por meio da articulação com outros programas e ações públicas onde o componente alimentar e nutricional são bases elementares para tais ações.
O objetivo geral da Conferência de SAN é ampliar compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo o direito humano à alimentação adequada e saudável, a participação social e a gestão intersetorial.
E foi assim a programação do evento.
08:00hs – Credenciamento e Coffee break
08:45hs - Abertura Solene
09:00hs - Leitura do Regimento Interno
09:15hs - Palestra: Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade.
10:15hs - Trabalho em grupo - análise e formulação de propostas
Eixo 1 – Determinantes estruturais e macro desafios para a soberania e segurança alimentar e nutricional.
Eixo 2 – Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e políticas públicas garantidoras do direito humano à alimentação adequada.
Eixo 3 – Democracia e Participação Social.
11:30hs - Plenária - Aprovação das propostas
12:00hs - Encerramento das atividades, com referendo dos delegados para a Conferência Regional.