Publicado em: 26/09/2022 21:54 | Fonte/Agência: PREFEITURA | Autor: PREFEITURA

INCENTIVANDO MÃO DE OBRA QUALIFICADA
Nesta semana, a Secretaria de Assistência Social e o CRAS, numa parceria com o Senar e o Sindicato Rural, realizou o ‘Curso de Derivados de Mandioca’. As aulas foram conduzidas pela instrutora Silvia Lucia Neves e contaram com a participação de 12 alunas. Na oportunidade, elas aprenderam as técnicas de produção de alimentos, higienização do ambiente e adequação para a fabricação dos mesmos, bem como o manuseio e o uso correto dos equipamentos de proteção. Foram produzidas delícias, como, pães, sonhos, bolos, rocambole, sorvete, biscoitos, chips, tortas, caldos, farofa, entre outras.
A proposta dessa parceria é intensificar ações de capacitação de mão de obra, para que as pessoas tenham mais oportunidades de acesso ao mercado de trabalho, além de aumentar a renda familiar e melhorar a qualidade de vida.